terça-feira, 15 de março de 2011

O peso de uma palavra

São 02:49 hs e eu estou entre minhas loucuras de entender coisas que talvez não tenha explicação.
Queria poder medir o peso das palavras...
Palavras que saem da minha boca e palavras que entram aos meus ouvidos!
Por que guardo tanta mágoa nas palavras que me ofendem quando também sou uma ofensora?
Ok, mais uma vez a lei da "Ação gera reação" entra na minha vida.
Não sei ouvir uma ofensa sem esbravejar algo pior ao ofensor, não sei calar, não sei ouvir, não sei esquecer...
Tenho vontade de gritar (e muitas vezes o faço), de sumir, de sair da vida das pessoas em questão de segundos!
Muitas vezes não sei pedir desculpas e não sei perdoar ou apenas aceitar pedidos de descupas, e se aceito, não esqueço, mesmo que anos e anos se passem, as palavras acabam ecoando na minha memória.
Queria tanto ser diferente. Ser mais paciente, falar menos e ouvir mais, ser mais centrada nas situações que fogem do meu controle.
Mudo de humor de uma hora para a outra. É como meu relógio marcasse horas para o meu estado de humor. Isso me encomoda, juro.
Sei que essa minha "esquisitisse" compromete meus relacionamentos conjugal, familiar, com amigos... Mas acho que eu não consigo nem TENTAR mudar! Acho que nunca tentei.
Ao mesmo tempo que eu amo, eu odeio, sei lá...
As vezes tenho vontade de ficar isolada de tudo e de todos para pensar, chorar, sonhar... Mas de repente me bate um desespero por não ter ninguém por perto!
Como explicar tantas paranóias???
Felismente eu tenho comigo um serzinho tão pequenino, que ainda mal sabe falar, mas que me distrai, me enche de carinho, me dá colo, me anima, me faz dar muitas gargalhadas mesmo nos momentos de baixo-astral, que me faz lembrar que por ele EU TENHO QUE VIVER! Meu filho!!!


Um comentário:

  1. vc tem um problema comum entre a maior parte das mães e mulheres desse mundo... mas, da mesma maneira q vc me abriu os olhos, eu te digo: FORÇA , AMIGA!!! vc tem alguém que depende e precisa mt de vc!!! e tem a mim, que estou por aqui sempre q precisar!!!

    bjins

    ResponderExcluir