quarta-feira, 13 de junho de 2012

Descobertas...

Certo dia a gente acorda e descobre que dias ruins não existem. O que existe é reações que temos sobre as situações.
Percebí que quanto mais me preocupo com os problemas, mais eles tomam proporção. Ao invés de me preocupar com eles, tento resolvê-los.
Quanto mais eu sinto falta de alguém ou alguma coisa que não vai voltar, mais eu me sinto sozinha. Então o melhor é certificar-se de que existe uma "caixinha surpresa" chamada PASSADO guardada em nossa vida, e é lá que eu devo não jogar, mas guardar essas lembranças... e fechar, com cadeado!
Descobrimos que cobrar sentimentos é dívida, e isso torna-se obrigação... e amar, gostar, dar carinho e não esquecer por obrigação não é nada prazeroso.
Se eu esbravejar por tudo aquilo que não sai da forma que EU QUERO, eu perco a oportunidade de entender que nem tudo tem que ser do meu jeito.
Não cobrar aquilo que eu não seria capaz de oferecer é contraditório demais para continuar fazendo, então, dei um STOP nessas ações.
E assim, vou vivendo bem e melhor comigo e com as pessoas que eu amo.
Demorou, e muito, mas acho que estou entendendo, aprendendo e... crescendo.
As pessoas que me foram importantes continuarão sendo para o resto de minha vida, independente de eu não ser ou não ter sido para elas, mas em alguns casos, é indiferente que elas saibam disso.
Amanhã eu não sei aonde e SE estarei... E a única coisa que posso deixar, é o amor que sentí pela minha vida e pelas pessoas que Deus colocou em meu caminho ao longo dela.

Um beijo no coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário