terça-feira, 24 de maio de 2011

Repreender magoa...

Estou muito chateada nesse momento por ter deixado o meu filho dormir aos prantos e soluços por ter levado uma bela bronca minha...
Como é ruim esse papel de ter que ser "durona" e mostrar para ele não quem manda aqui, mas sim impor respeito...
Ainda mais com uma criança como o Enzo, que é extremamente carinhoso e que basta uma palavra mais dura para ele ficar aos prantos, vir me abraçar dizendo "Mamãe bigô Enzo... Pulpa (disculpa), mãe..."
Ele é demais... Para se ter uma noção, por várias vezes ele pára o que está fazendo do nada, e vem pedir abraço e beijo, faz carinho, diz "muito bigada" por tudo o que é dado a ele, é muito, muito carinhoso, mas tem seus momentos de estresse e confesso que é raro, porém vez em quando faz uma birrazinha que nos cabe corrigir e não aceitar.
Nessa hora é o complicado, pois depois da bronca eu fico moída por dentro, chóro, peço desculpas e inacreditavelmente ele "aceita" nosso pedido de desculpas pois logo depois que isso acontece, ele pára de chorar e continua brincando.
Eu não quero que meu filho tenha MEDO de mim, quero que ele tenha RESPEITO! Pois o medo acaba a partir do momento que ele atingir alguns metros à mais do que eu, já o respeito dura por toda vida.
Sei que algumas vezes erro como mãe, mas tento sempre aprender com esses erros, no mínimo não os cometendo mais.
Meu filho é o meu bem mais valioso, mais precioso, mais maravilhoso... Ele é um menino muito abençoado, muito especial e a minha paixão por ele cresce a cada milésimo de segundo da minha vida!
Queria ter um manual de "Como jamais cometer erros na educação do seu filho", não que eu me ache uma péssima mãe, muito pelo contrário, sem falsa modéstia eu me considero uma super mãe, mas eu não queria nem mesmo ter que repreender, embora saiba que isso é extremamente necessário...

Bom, só quis mesmo desabafar antes de ir deitar lá do ladinho do meu "solzinho"... Agora ao deitar, sei que ele vai como de costume, virar para o meu lado e dormir agarrado nas minhas orelhas, momento que eu amo!
E logo cedo quando eu o acordar, ele vai dar o melhor sorriso que eu já ví em toda a minha vida e que agradeço muito a Deus por tê-lo todas as manhãs!

Beijos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário