terça-feira, 24 de maio de 2011

Repreender magoa...

Estou muito chateada nesse momento por ter deixado o meu filho dormir aos prantos e soluços por ter levado uma bela bronca minha...
Como é ruim esse papel de ter que ser "durona" e mostrar para ele não quem manda aqui, mas sim impor respeito...
Ainda mais com uma criança como o Enzo, que é extremamente carinhoso e que basta uma palavra mais dura para ele ficar aos prantos, vir me abraçar dizendo "Mamãe bigô Enzo... Pulpa (disculpa), mãe..."
Ele é demais... Para se ter uma noção, por várias vezes ele pára o que está fazendo do nada, e vem pedir abraço e beijo, faz carinho, diz "muito bigada" por tudo o que é dado a ele, é muito, muito carinhoso, mas tem seus momentos de estresse e confesso que é raro, porém vez em quando faz uma birrazinha que nos cabe corrigir e não aceitar.
Nessa hora é o complicado, pois depois da bronca eu fico moída por dentro, chóro, peço desculpas e inacreditavelmente ele "aceita" nosso pedido de desculpas pois logo depois que isso acontece, ele pára de chorar e continua brincando.
Eu não quero que meu filho tenha MEDO de mim, quero que ele tenha RESPEITO! Pois o medo acaba a partir do momento que ele atingir alguns metros à mais do que eu, já o respeito dura por toda vida.
Sei que algumas vezes erro como mãe, mas tento sempre aprender com esses erros, no mínimo não os cometendo mais.
Meu filho é o meu bem mais valioso, mais precioso, mais maravilhoso... Ele é um menino muito abençoado, muito especial e a minha paixão por ele cresce a cada milésimo de segundo da minha vida!
Queria ter um manual de "Como jamais cometer erros na educação do seu filho", não que eu me ache uma péssima mãe, muito pelo contrário, sem falsa modéstia eu me considero uma super mãe, mas eu não queria nem mesmo ter que repreender, embora saiba que isso é extremamente necessário...

Bom, só quis mesmo desabafar antes de ir deitar lá do ladinho do meu "solzinho"... Agora ao deitar, sei que ele vai como de costume, virar para o meu lado e dormir agarrado nas minhas orelhas, momento que eu amo!
E logo cedo quando eu o acordar, ele vai dar o melhor sorriso que eu já ví em toda a minha vida e que agradeço muito a Deus por tê-lo todas as manhãs!

Beijos!







Mais um anjo no céu!

Giulinha Wallace virou anjo...
Dói muito colocar-me no lugar da mamãe Soraya Wallace. Eu não suportaria.

Só quero deixar aqui registrado meus sentimentos a essa família que eu não conhecí pessoalmente, mas que pude acompanhar o sofrimento, a força, a determinação, a dedicação e a fé deles até esse último momento mesmo que virtualmente, mas que muito me emocionou.

"Giulia, que o Papai do céu conforte o coração dos que te perderam, e que você agora, livre do sofrimento da enfermidade saiba que muito você ensinou por aqui nessa sua breve passagem.
Muita diferença você fez na vida dos que conviveram nesses pouco menos de 2 aninhos ao seu lado e aos que como eu, nem tiveram o prazer de lhe conhecer pessoalmente, porém moveu uma fé enorme com tanta gente orando por sua saúde numa corrente de amor.
Esteja com os anjos."









sexta-feira, 20 de maio de 2011

FORÇA GIULIA!

Hoje não posso deixar de escrever sobre essa menininha linda que eu não conheço pessoalmente, mas que tem feito parte constante de minhas orações e pedidos fervorosos de cura para o nosso Pai!
Giulia Wallace tem a idade do meu filho e está lutando contra um câncer malígno... Está em tratamento no GRAAC e constantemente precisando de doações de sangue. Estamos numa corrente a favor de conseguirmos doadores.
A mãe dela, Soraya Wallace é um exemplo de fé e força! Todos os dias ela posta notas no seu Facebook sobre o estado de saúde da Giulinha, sempre muito confiante, mesmo nos momentos mais difíceis.
Hoje lendo a nota da Soraya, chorei muito, fiquei absurdamente triste com a notícia de que a Giulia não está nada bem... Ao mesmo tempo em que me imaginei no lugar dela, eu não consigo imaginar ter forças vendo um filho sofrendo tanto, tanto!
Passei o dia todo com o pensamento elevado a ela, deixei inclusive um recado a Soraya dizendo que continuarei em oração, porém não conseguiria mais seguí-la no Facebook e Twitter e me deparar com esse sofrimento e ficar o tempo todo me colocando no lugar dela, mas não consigo deixar de seguir e ficar o tempo todo querendo uma ótima notícia!
Passei todo o meu dia contando os minutos para buscar o Enzo na escolinha para abraçá-lo muito forte, beijá-lo, brincar com ele, cuidar dele, correr, pular, dançar, sentir seu abraço, seus carinhos e seus beijos constantes... e agradecer a Deus pela saúde dele.
Já passei por momentos muito difíceis com ele correndo em médicos e hospitais, já o ví muito doentinho e peço a Deus todas as noites para nunca mais ter de passar por isso novamente, mas nada do que eu passei se compara com a dor da Soraya, meu Deus!
Se o que eu passei já doeu tanto, não posso imaginar o tamanho da dor dessa mãe!
Só posso suplicar ao Senhor que cure a Giulinha, que continue dando força para a Soraya e toda sua famíia, que os anjinhos da guarda dessa princesa estejam confortando o seu coraçãozinho.

Amigos, vamos ajudar em preces e orações... Quem puder doar sangue, doe! Doe!

Nos ajudem nessa corrente de orações e doações! Só que é mãe pode pelo menos tentar imaginar o sofrimento dessa mãe...

DEUS, DERRAME SUAS BENÇÃOS SOBRE A GIULIA WALLACE! CURE! CONFORTE! ABENÇOE!

#FORÇAGIULIA!
 http://www.youtube.com/watch?v=1OmF3-dz0xE
 



sábado, 14 de maio de 2011

As coisas sempre se ajeitam...

Que bom que há um dia após o outro... Como é bom poder livrar-se de tempos e pensamentos ruins.
Como diz o ditado: "Após a tempestade, sempre há um arco-íris"...
Sozinha talvez eu não conseguiria, mas graças a Deus tenho uma família maravilhosa, sempre pronta para me estender a mão.
Estou aprendendo a lidar com os defeitos do meu marido e do nosso casamento, assim como estou tentando ser mais tolerante. Isso está nos fazendo muito bem.
Ele é uma pessoa linda, como sempre falo, com milhões de defeitos, mas eu também não sou perfeita.
Estou aprendendo a ver mais as qualidades, ao invés de se preocupar com os defeitos.
Ele é trabalhador, esforçado, carinhoso, amoroso, um ótimo pai, um marido presente... A gente se ama.
Mas é uma pena que felicidade atrai inveja... Por isso algumas coisas infelismente não se pode ser compartilhada com algumas pessoas, já que esse é um momento bom na minha vida.
Enfim, só passei mesmo para "dar um sinal de vida" e dizer que graças a Deus tudo está sob controle. E eu, muito, muito feliz!

*OBRIGADA SENHOR PELAS CONQUISTAS!

"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!"
(Fernando Pessoa)

sábado, 7 de maio de 2011

Sou feliz... Sou MÃE!

Mais uma vez um post sobre a minha função mais maravilhosa, mais abençoada e que mais me faz feliz... Ser MÃE!
Esse será o segundo dia das mães que passo com o meu filho, e acredito que todos os outros dia das mães que virão serão sempre uma emoção eterna!
Por mais que eu tente, eu nunca conseguirei explicar o tamanho do meu amor por ele e por tudo o que o envolve!
Não sei se posso dizer que sou uma excelente mãe, mas sem nenhuma modéstia, posso dizer que passo perto de ser.
Eu tento me dedicar 100% a ele, organizo meu tempo para ficar com ele e não meço esforços para dar o melhor a ele...
Sei que muitas vezes exagero nas preocupações, mas também acho que amor de mãe nunca é exagero, por mais louco e absurdo que seja, afinal esse serzinho foi gerado por nós, cresceu dentro do nosso ventre, foi amamentado em nosso seio e acho impossível não ser louca por ele!
Agradeço muito a Deus por ter me dado esse dom, pois deve ser muito triste para a mulher não poder receber essa benção.
E por falar no Enzo, ele é uma criança muito abençoada... Não tem quem não se apaixone por ele.
Parece que ele já veio preparado, pois aprende sozinho coisas que eu ainda nem ensinei... Percebe-se que é da personalidade dele ser muito carinhoso, bem-humorado, educado!
Ele fica o tempo todo pedindo beijo e abraço, agradece por tudo que damos na mão dele, quer sempre estar junto com o papai e a mamãe!
Ele é a nossa fortaleza nos momentos difíceis, sempre!
Enfim, tudo o que eu disser sobre ele e sobre como eu amo ser mãe, será pouco pois realmente não dá para explicar!
Eu só posso dizer que a minha vida parece não ter tido nenhum sentido antes da chegada dele, agora sou completa e por maior que forem as tempestades que passarão em minha vida, ele será sempre o sol que iluminará!
E para todas as mães que amam e se dedicam a essa "profissão de amor", eu só desejo FELIZ DIA DAS MÃES!!!!